Destaque

Atleta de Alto Araguaia realiza fase de treinos e deverá integrar equipe sub-15 do Minas Tênis Clube

Marcos Cardial | Assecom AIA

A atleta araguaiense Liandra Vieira Costa, 14 anos, encerrou na sexta-feira (1) uma fase de treinos na categoria sub-15 da equipe do Minas Tênis Clube. O convite partiu do Departamento de Vôlei Feminino do clube. Desde dezembro de 2018, a jovem passou a ser observada de perto pela equipe mineira. Os pais, Jucimar Cândido da Costa e Nelma Vieira Costa, já providenciam a documentação para ela morar de maneira definitiva em Minas Gerais e integrar a equipe de base do clube. Durante o novo período de treinamentos Liandra aproveitou para tietar atletas da equipe principal Carol Cattaz.

Liandra foi descoberta pelo treinador Júnior Baborsa, responsável e coordenador do Projeto Vôlei Araguaia, há cerca de dois anos. A estatura, características, desempenho e técnica impressionaram o Minas Tênis Clube. Em 20 de fevereiro a araguaiense recebeu um convite para uma fase de treinamentos da equipe sub-15, sob coordenação do técnico principal da base, o professor Marcello Diniz Bencardino. Os treinos aconteceram entre 25 de fevereiro e 01 de março.

EXPERIÊNCIA – O período de testes na equipe sub-15 do Minas Tênis Clube foi uma espécie de sonho realizado para Liandra Vieira. Nos cinco dias de estadia em Minas Gerais, dividiu espaço e tietou atletas do vôlei profissional que antes via apenas pela televisão. Não perdeu tempo. Tirou fotos com Carol Cattaz, Natália, Mara e Gabi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar