Notícias » ELEIÇÕES TCE/MT

Conselheiro Antonio Joaquim é eleito por unanimidade para presidir TCE 2016/2017

Patrícia Neves
OLHAR DIRETO 4 de novembro de 2015, 22h11

Conselheiro Antonio Joaquim é eleito por unanimidade para presidir TCE 2016/2017

Por  unanimidade, o conselheiro Antonio Joaquim foi eleito para  presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2016/2017 durante sessão plenária realizada na data de hoje, 4 de novembro. A  53ª  Mesa Diretora será composta pelo vice-presidente Valter Albano e, como corregedor geral, irá desenvolver as atividades, o  conselheiro José Carlos Novelli.  Antonio Joaquim atuará em substituição ao conselheiro Waldir Júlio Teis a partir de 4 de janeiro de 2016, mas será empossado no próximo dia  17 de dezembro.

Após ser eleito, Antonio Joaquim reiterou compromisso para com órgão. “Tenham todos a minha garantia de lealdade à missão constitucional e aos valores desta instituição”, asseverou.

A nova Mesa Diretora terá como missão conduzir um novo ciclo de planejamento estratégico para o período de 2016 a 2021. O termo de referência do plano, tendo como parâmetro os resultados do planejamento anterior e debates que começaram no mês de agosto, já está sendo submetido aos conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores de contas, em rodadas de reuniões para análise da proposta. Os objetivos e metas estratégicas também serão submetidas a todos os servidores das áreas de controle externo e de gestão em reuniões programadas para a próxima semana.

A assessoria de imprensa do TCE  informou também que o conselheiro Waldir Teis foi convidado e aceitou assumir o cargo de Ouvidor-Geral do TCE.

Os conselheiros Sérgio Ricardo e Domingos Neto também foram convidados e aceitaram continuar presidindo as sessões da Primeira e Segunda Câmaras de Julgamento.

Nesta manhã, o presidente eleito  Antonio Joaquim fez um apelo de ajuda e compromisso aos procuradores de contas e conselheiros substitutos, destacando a harmonização necessária e existente.

Ratificou o pedido a todo o corpo de auditores e técnicos e aos servidores de gestão, afirmando que o TCE-MT está se preparando para dar um novo salto de qualidade, para o qual eles são essenciais.

A eleição da nova Mesa Diretora foi elogiada pelo procurador William Brito, que destacou o modelo de transição de gestão existente e a experiência do presidente eleito. Também se pronunciaram em compromisso com a futura gestão os conselheiros Valter Albano, José Carlos Novelli, Domingos Neto e Sérgio Ricardo, assim como o presidente Waldir Teis.




%d blogueiros gostam disto: