Notícias » NA RUA

Corrida e caminhada de rua destinará recursos para Projeto de Equoterapia em Santa Rita

Da Redação com Cristiane Resende - Estagiária
10 de outubro de 2017, 09h10

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) sediará no próximo dia 29 de outubro a 1º Equo Run, corrida de rua e caminhada que tem como objetivo angariar recursos que serão destinados para o Projeto da Equoterapia, desenvolvido em Santa Rita do Araguaia (GO). Serão três percursos com corrida e caminhada.

Prova será no próximo dia 29 em Alto Araguaia

A prova é organizada pelo educador físico Adriano Barbosa Cardoso, 32 anos e será disputada corrida nos percursos de 3.250 metros e 6.500 metros masculino e feminino. Para quem não tem prática de correr também haverá uma caminhada de 2 km. A premiação aos participantes será de troféu e medalhas para o 1°, 2°, e 3° lugares. Todos os inscritos recebem um kit da prova que inclui camiseta, número de participação, protetor solar e um chip.

“Toda renda da prova será repassada para o Projeto da Equoterapia. Além disso, queremos entusiasmar as pessoas a prática esportiva e promover uma melhora na qualidade de vida tendo a corrida como instrumento para uma vida mais saudável”, disse Cardoso.

Os interessados devem fazer as inscrições na Club Fitness Academia. O valor é R$ 40,00. A largada da prova será na BR-364, em frente a academia, trecho da Rua Joaquim Estevão de Melo, segue pela Rua Severino Botelho de Melo até a junção com a Rua Benjamin Constant, segue pela Rua Beira Rio até o Espaço Altair Machado de Oliveira (onde é realizado o Festival Naútico), sobe a Rua Pedro Álvares Cabral e com trecho final percorrendo a BR-364 até a academia.

Conheça a Equoterapia

A Equoterapia é uma atividade realizada em Santa Rita do Araguaia. É um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.




%d blogueiros gostam disto: