Notícias » NIGTH RUN

Corrida noturna será disputada em Alto Araguaia dia 16; inscrições abertas

Da Redação com Cristiane Resende - Estagiária
30 de novembro de 2017, 09h11

O maior circuito de corrida de rua do Brasil, a Night Run, com o tema “abasteça de energia”, terá uma etapa disputada no município de Alto Araguaia (415km de Cuiabá). Trata-se da Araguaia Night Run no próximo dia 16 de dezembro. Será a primeira corrida de rua noturna da cidade. Idealizada e promovida pela Club Fitness Academia, a prova tem por objetivo proporcionar aos praticantes da corrida de rua, profissionais ou amadores, uma prova com qualidade técnica, estimulando os aspectos competitivos, lúdicos, educativos e de integração, estimulando a prática regular de atividade física para uma melhor qualidade de vida.

A Corrida Araguaia Night Run no próximo dia 16 de dezembro com largada em frente a Club Fitness Academia, na BR-364

A prova também tem aspecto beneficente. 20% do lucro com serão revertidos para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade (APAE) e 30% para o Projeto de Equoterapia desenvolvido no Sindicato Rural Manoel Rocha em Santa Rita do Araguaia. Na retirada do kit, os participantes da prova também levarão, espontaneamente, um quilo de alimento não perecível.

A Araguaia Night Run será disputada nas provas de 3.250 metros de caminhada e de duas provas de corrida com 3.250 metros e 9.750 metros. As inscrições seguem até dia 14 de dezembro pelo site centraldacorrida.com.br. O valor é R$ 40,00. A novidade, a exemplo do que ocorreu na 1ª Eco Run, é para a corrida infantil. Somente para esta prova as inscrições serão realizadas na Club Fitness Academia. Os praticantes recebem camiseta e medalha.

A Night Run terá um total de 61 provas em 2017. O circuito já movimentou cerca de 150 mil amantes da corrida passando pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Maranhão, Paraná, Brasília, Piauí, Minas Gerais, Sergipe.

A ideia de trazer a Night Run para Alto Araguaia veio após atletas da cidade participarem de uma das etapas. “Participamos da Night Run em Cuiabá e resolvemos fazer em Alto Araguaia, visto que é uma prova nova para embalar aos corredores e melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa região”, disse o organizador da prova, Adriano Barbosa.

A largada da prova será na BR-364, em frente a academia, trecho da Rua Joaquim Estevão de Melo, segue pela Rua Severino Botelho de Melo até a junção com a Rua Benjamin Constant, segue pela Rua Beira Rio até o Espaço Altair Machado de Oliveira (onde é realizado o Festival Náutico), sobe a Rua Pedro Álvares Cabral e com trecho final percorrendo a BR-364 até a academia.




%d blogueiros gostam disto: