Notícias »

Dunga diz que Colômbia sai em vantagem em amistoso


4 de setembro de 2014, 22h09

O Brasil passou pela Colômbia nas quartas de final da Copa de 2014. Nesta sexta-feira (05), em Miami, as duas seleções voltarão a se encontrar. E ao contrário do que aconteceu no Mundial, o técnico Dunga acha que a equipe canarinho está em desvantagem para o amistoso. O motivo para isso é o momento de cada time.

“Eles trabalham há quatro anos, sabem como cada jogador reage e o que podem usar. Eu conheço os brasileiros vendo pela televisão. O contato diário, o quanto eu posso tirar de cada um, isso eu só vou aprender diariamente, nos treinamentos. A Colômbia trabalha há quatro anos; nós, há três dias”, comparou Dunga.

Após de ter comandado a seleção brasileira entre 2006 e 2010, o técnico atual voltou depois da Copa de 2014. O jogo contra a Colômbia será a reestreia dele na direção da equipe nacional.

A Colômbia, em contrapartida, tem o técnico José Pekerman desde janeiro de 2012. Ele levou o país ao melhor resultado em uma Copa do Mundo – a seleção jamais havia superado as oitavas de final – e renovou com a federação local até 2018.

“A Colômbia sempre teve jogadores técnicos, e em alguns períodos o time melhorou. Seguramente, o Pekerman conseguiu um equilíbrio muito bom. Nós estamos recomeçando um trabalho, e não adianta falar do passado porque você não vai mudar a história. Podemos aproveitar a experiência porque no futebol, como no basquete ou no vôlei, as referências continuam, mas os outros crescem muito. As outras seleções melhoraram, e manter o alto nível é difícil. Temos de ter humildade para em muitos momentos dar um passo atrás. O mundo mudou muito, e nós temos de partir dessa situação”, disse o técnico do Brasil.




%d blogueiros gostam disto: