Notícias »

Estrela da música gospel, Irmão Lázaro emociona público durante ERAG em Alto Araguaia


4 de setembro de 2014, 22h09

Alto Araguaia, MT – Com uma energia especial, pregações e testemunhos o cantor gospel Irmão Lázaro encantou e emocionou o público na noite desta quarta-feira (3) durante o Encontro Regional da Arte Gospel (ERAG) no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Nem mesmo a fina chuva que insistia em cair tirou o ânimo de centenas de pessoas que cantaram juntas os principais sucessos ‘Meu Mestre’, ‘Eu Te Amo Tanto’, ‘Deus Vai Fazer’, De Quem é? entre muitos outros.

DSC_0284

Antes do show principal da noite de quarta-feira no ERAG, ocorrem apresentações de cantores evangélicos das igrejas de Alto Araguaia e região que possuem CD’s gravados. Se apresentam no palco II, Rosilda e Rosilene (Assembleia de Deus Belém); Joias do Rei (Barra do Garças); Odete (Igreja Presbiteriana Renovada); Herika e Osiel (Igreja Assembleia de Deus Jardim América), entre outros nomes da música gospel local e regional.

Irmão Lázaro começou seu show por volta das 23h20min. Um dos maiores fenômenos da música gospel do País e no mundo, o cantor fez pregações, deu testemunhos do tempo em que era o principal nome da Banda Olodum. Antes de iniciar cada música, Lázaro interagiu e passava mensagens ao público. As pessoas gritavam e centenas delas se emocionaram.

“Levamos alegria e Deus para que as pessoas tenham as vidas melhoradas e abençoadas. Percebo que em várias partes do Brasil Deus tem tocado no coração das autoridades e um evento como esse em Alto Araguaia é fantástico. A igreja promove um trabalho social profundo. Juntos [igreja e poder público] são um braço forte contra a violência e contra o tráfico de drogas para melhorar a sociedade como um todo”, disse Irmão Lázaro.

O prefeito Maia Neto (PR) acompanhou o show do Irmão Lázaro e destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Pastores de Alto Araguaia em parceria com a prefeitura na realização do ERAG. “Um grande show, sem dúvida alguma. É um dos maiores cantores da música gospel. A cada ano essa parceria com o Conselho de Pastores é solidificada e o ERAG é um dos grandes eventos em Alto Araguaia”, destacou.

Perfil

Lazaro nasceu em Salvador em 04 novembro de 1966. Iniciou a carreira aos 18 anos de idade, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico. Com passagens pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção “I Miss Her”, com letra em língua inglesa. Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se ao protestantismo, tornando-se o Irmão Lázaro.

Na nova fase da carreira, lançou 4 CDs e, em 2008, lançou o CD e DVD ao vivo Eu Te Amo Tanto, gravado na Igreja Batista Central na cidade de Feira de Santana no estado da Bahia. Na gravação, o cantor regrava canções do álbuns anteriores, conta um testemunho. O álbum possui a música é “Eu Sou de Jesus”, versão de “I Miss Her”, a canção que o consagrou no Olodum.

Em 2011, participou do CD Diamante da cantora Damares na canção Derrama Shekináh. Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e dois meses depois lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo em Feira de Santana.

“A proposta que Jesus me fez não foi só largar a música popular. Para mim cantar música gospel é uma proposta mais audaciosa”, ressaltou o cantor.

Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa

Contato: cardialsouza@gmail.com

(66) 9951-3010/9207-7767

www.altoaraguaia.mt.gov.br




%d blogueiros gostam disto: