Notícias » OLHO NO TEMPO

Instituto emite alerta de tempestade e vendaval em Alto Araguaia e região

Da Redação
23 de outubro de 2017, 14h10

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alerta para a possibilidade de tempestades, vendavais e muita chuva nos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Alto Garças.

O alerta foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos

O alerta vale para inclui mais 108 municípios de Mato Grosso. O CPTEC destacou no alerta que está previsto pelo menos um dos seguintes fenômenos: tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva.

O alerta ainda completa que nestes locais poderão ocorrer “pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, podendo gerar acumulados expressivos de precipitação em alguns pontos”.

Conforme o Clima Tempo, a possibilidade de chuva em Alto Araguaia nesta segunda-feira (23) é de 80% com 16mm de precipitação. Entre terça-feira (24) e sábado (28) a possibilidade de chuvas na região fica em 80%. O dia de maior precipitação está previsto para esta quinta-feira (26) com possibilidade de 19mm.

Chuvas devem ser registradas até o final do mês. Para a próxima segunda-feira (30) a possibilidade de chuva fica em 99% e precipitação de 30mm. Para terça-feira (31), o Clima Tempo aponta 80% de possibilidade de chuva e precipitação de 32mm.




%d blogueiros gostam disto: