Notícias » ESPORTE

Júnior Rocha nega foco no acesso do Luverdense à Série A e pensa “jogo a jogo”

Da Assessoria
A Gazeta 21 de outubro de 2015, 13h10

 

 

A cinco rodadas consecutivas sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico do Luverdense, Júnior Rocha, prefere pensar jogo a jogo do que em uma eventual entrada no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Um dos poucos técnicos a ser mantido desde início da Segunda Divisão, ele evita tocar no assunto ascensão, por enquanto. De ameaçado a cair para a Série C, o “Alviverde” agora corre por fora por uma das quatro vagas à Primeira Divisão – o time ocupa a oitava colocação com 48 pontos somados, a três do quarto colocado Bahia, que soma 51.

A última derrota do time de Lucas do Rio Verde no torneio de acesso ocorreu para o Santa Cruz de 2 a 0 no dia 12 de setembro. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco vitórias sobre Ceará, Paraná, Criciúma, Sampaio Corrêa e CBR. O único empate foi com o Bahia em 2 a 2 no Passo das Emas.

Em seu segundo ano de experiência na Série B, Júnior Rocha creditou o bom momento do Luverdense ao elenco de jogadores. Segundo ele, seus comandados demonstram comprometimento, profissionalismo e vontade de vencer na carreira. Além disso, prossegue Rocha, a jovialidade do grupo, o que resulta em uma recuperação física bem rápida.

“É um grupo muito novo, querendo vencer e ser bem sucedido na carreira de jogador de futebol. Isso faz a diferença, se doam ao time. Além do fator físico, esses atletas se recuperam bem mais rápido do que um jogador mais velho. Só Paulinho e Tozin estão na casa dos 30 anos”, disse o treinador, ressaltando que a média de idade do grupo é de 23 anos.

O próximo compromisso do Luverdense na Série B é diante do Bragantino, jogo marcado para o próximo sábado à noite, em Bragança Paulista. O duelo é outro considerado direto, uma vez que o time paulista ocupa a 11ª colocação com 45 pontos na tabela de classificação.

Para este duelo, Júnior Rocha terá praticamente todos os jogadores a sua disposição. Só zagueiro Montoya continua entregue ao departamento médico do clube. Com um leque de opções, Rocha adiantou que fará algumas mudanças em relação a formação que saiu jogando contra o CRB na última rodada. As trocas vão ser em função da forma que o Bragantino joga atuando em casa.

Após o jogo em Bragança, o Verdão irá encarar o Oeste na próxima terça-feira, em Itápolis, interior de São Paulo.

 




%d blogueiros gostam disto: