DestaqueNotícias

O senador Jorge Kajuru deve disputar o governo de Goiás em 2022

Jornal Opção

No momento, o senador Jorge Kajuru está mais preocupado com as questões nacionais, como a Reforma da Previdência, do que com questões concernentes a Goiás (os deputados federais Delegado Waldir Soares e José Nelto, inclusive com as críticas à Enel, estão praticamente ocupando o espaço do senador — em termos de críticas consistentes e contundentes). Mas nos bastidores deve costurar uma aliança para se lançar candidato a governador em 2022.

Porque o líder do PSB — que deve assumir o controle do partido em Goiás, ao lado do deputado federal Elias Vaz, considerando que a ex-senadora Lúcia Vânia perdeu prestígio nacional (ela estaria disposta a abandonar a política) — não comunga mais dos mesmos ideais do governador Ronaldo Caiado, do DEM.

O primeiro passo de Jorge Kajuru é bancar Elias Vaz para prefeito de Goiânia. Se eleito, o deputado federal criaria uma cabeça de ponte na capital para fortalecer o senador, criando uma aliança capaz de levá-lo a disputar o governo de maneira consistente.

Está cedo para discussões mais amplas. Mas aliados de Elias Vaz admitem que o sonho de Kajuru é governar o Estado. O senador estaria decepcionado com o governo de Ronaldo Caiado, por isso teria sumido de Goiás. Na verdade, Caiado conta tão-somente com o apoio do senador Luiz Carlos do Carmo, que é visto como seu verdadeiro aliado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar