Notícias » ALTO ARAGUAIA

Obras para ampliar drenagem na Avenida Carlos Hugueney

MARCOS CARDIAL
DA ASSESSORIA 25 de outubro de 2015, 13h10

ENCHENTEOs problemas de alagamento no trecho da Avenida Carlos Hugueney entre as ruas João II e Florisvaldo de Souza Porto devem ser solucionados. Recentemente uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), capitaneada pelo superintendente do órgão em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, estive no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) para definir um plano de ação para melhorar e ampliar a drenagem de águas pluviais no trecho entre as ruas Florisvaldo de Souza Porto e João II.

O primeiro passo é a execução de um projeto de engenharia e posteriormente a realização de obras necessárias para aumentar o escoamento da água. Sempre que ocorre uma chuva mais forte, pontos da avenida neste trecho ficam alagados. A água invade residências e estabelecimentos comerciais provocando prejuízos materiais e financeiros.

Além da vistoria para execução desse projeto para melhorar a drenagem, o município também foi contemplado com a restauração do pavimento da área central ao longo da Avenida Carlos Hugueney. Uma empresa que presta serviços para o DNIT já está no município executando os serviços, bem como faria a sinalização do trecho.

“Viemos para uma vistoria afim de verificar as condições da travessia urbana de Alto Araguaia. O DNIT pretende fazer um micro revestimento a partir do ano que vem e também, por um pedido do prefeito Maia Neto, viemos analisar a drenagem para executar um projeto de melhoria ainda para esse ano de modo que se resolva essa problema de alagamento ainda em 2015 para que em 2016 a gente faça o recapeamento da avenida”, disse o superintendente do DNIT em Mato Grosso Orlando Machado.

O prefeito Maia Neto (PSDB) acompanhou a equipe do DNIT na visita e esteve nos locais em que apresentam problemas de alagamento durante longos períodos de chuva. Comerciantes que tiveram seus estabelecimentos invadidos pela água também acompanharam a equipe fazendo apontamentos sobre a problemática.

“Foi uma visita de trabalho. Discutimos a recuperação da avenida Carlos Hugueney, o novo estacionamento e principalmente a questão da drenagem, visto que a área central sofre muito com os alagamentos quando a chuva é muito intensa. Estamos discutindo a possibilidade de iniciar ainda este ano obras para ampliar a drenagem das águas pluviais da Avenida Carlos Hugueney para resolver este problema que tanto atormenta a população de Alto Araguaia, em especial os moradores do trecho que compreende as ruas Florisvaldo de Souza Porto e João II”, destacou.

Em circunstâncias em que a chuva é mais forte, as duas pistas da Avenida Carlos Hugueney ficam submersas já que a drenagem não suporta a quantidade de água. Nestas situações o tráfego sempre é desviado para a Rua 24 de Fevereiro seguindo pela Rua Sílvio José de Castro Maia, passando pelos entroncamentos das Ruas João II e Rua General Ozório.




%d blogueiros gostam disto: