Notícias » ALTO ARAGUAIA

Prefeitura de Alto Araguaia antecipa e paga salário de outubro nesta quinta-feira

MARCOA CARDIAL
ASSESSORIA DE IMPRENSA 28 de outubro de 2015, 16h10

PREFEITURA ALTO ARAGUAIAEnquanto muitas prefeituras País afora estudam mecanismos para honrar compromissos com a folha de pagamento dos servidores públicos, no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) a prefeitura local antecipou para esta quinta-feira, 29, o pagamento referente aos vencimentos de outubro. Mesmo com a crise e com queda na receita, as medidas administrativas implantadas pela administração garantem ao município o equilíbrio fiscal necessário para o andamento das obras, manutenção dos serviços e o pagamento dos salários de todos os servidores rigorosamente em dia.

O objetivo com a antecipação da folha de outubro é garantir aos servidores o máximo de comodidade para que aproveitem o final de semana prolongado, visto que nesta sexta-feira (30) não haverá expediente no Paço Municipal, pois o feriado do dia 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público foi transferido para esta data, seguindo a mesma tendência adotada por autarquias do Governo de Mato Grosso.

O pagamento de todos os 875 servidores públicos efetivos, comissionados e contratados estará à disposição para saques ainda nesta quinta-feira, dia 29. A folha do Executivo fechou em R$ 2.596.787,70, incluindo encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar).

As remunerações dos servidores sempre são pagas no último dia útil de cada mês. Vale destacar que o 13º salário é pago no mês de aniversário de cada servidor, inclusive para os cargos comissionados. O pagamento do subsídio em dia faz parte da política pública implementada pelo prefeito Maia Neto.

O secretário de administração, Romildo José de Oliveira, observou que as ações empreendidas tiveram como foco alcançar a liquidez e o equilíbrio fiscal e, principalmente, garantir o cumprimento do compromisso com os servidores públicos. “O prefeito Maia Neto tem uma severa política de pagamento dos vencimentos dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia. A semana, mesmo com o feriado em comemoração aos 77 anos de Alto Araguaia, foi de trabalho intenso para garantir o lançamento das informações visando garantir o pagamento nesta quinta-feira”, destaca.

O titular da pasta ainda parabenizou todos os servidores municipais pelo Dia do Funcionário Público. “Queremos destacar o papel, o empenho e o esforço de todos. Essa soma de esforços tem sido fundamental para alcançarmos a excelência do serviço público. A administração é feita por todos os homens e mulheres que fizeram do servir uma missão de vida. Parabéns a todos e desde já, em nome do prefeito Maia Neto, quero desejar a todos o excelente final de semana prolongado”, disse.




%d blogueiros gostam disto: