Notícias » CELEBRAÇÕES

Semana de Nossa Senhora Aparecida movimenta católicos em Alto Araguaia

Da Redação
11 de outubro de 2017, 15h10

O 12 de outubro marca para os católicos e milhares de cristãos o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora divulgou uma programação solene para marcar as celebrações. A data será comemorada na capela e no bairro com o mesmo nome da Padroeira do Brasil, título concedido pelo papa Pio XI em 1930.

Padre Nazaré Paniago fez um convite para que a comunidade de Alto Araguaia participe da celebração em comemoração a Nossa Senhora Aparecida

Em 300 anos, a devoção a Nossa Senhora Aparecida espalhou-se Brasil afora. Em Mato Grosso atingiu as minas de Cuiabá com mineradores e alcançou Goiás com sertanistas.

As celebrações com a programação que marcam os 300 anos desde o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba começaram na segunda-feira (9) e seguem nesta quinta-feira (12) com uma solenidade em devoção a Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora haverá uma procissão e Santa Missa, com início às 18h (horário de Brasília) na Capela Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, haverá uma confraternização.

Em Alto Araguaia, as celebrações do tríduo com o tema ‘Das águas aos trezentos anos de benção do céu’ entram no terceiro dia nesta quinta-feira. “O Dia de Nossa Senhora Aparecida é importante porque celebramos a Mãe de Deus, que se revela ao povo brasileiro como a Mãe Aparecida. Em 2017 celebramos os 300 anos desde o encontro da imagem no Rio Paraíba. Assim queremos fazer uma festa bonita celebrando com muita fé e esperança a presença da Mãe de Deus na vida do povo brasileiro e de Alto Araguaia”, disse o padre Nazaré Paniago.

“A partir das 18h haverá a procissão e a Santa Missa e após a confraternização. Convido a todos. Vamos celebrar a nossa fé, celebrar a nossa confiança da interseção da Mãe de Deus, que nos ama, que cuida de cada um de nós com carinho como cuidou o seu filho, Jesus de Nazaré. Espero por você nas celebrações”, convidou.