Notícias » STAFF

Servidor de carreira é anunciado como secretário de Finanças em Alto Araguaia

Da Redação
6 de outubro de 2017, 16h10

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSD), anunciou um novo secretário em seu staff administrativo. Trata-se do servidor público de carreira Telles Lincoln Rezende Pimentel que foi oficialmente anunciado como Secretário de Finanças e Planejamento na manhã desta sexta-feira (06/10).

Anúncio ocorreu nesta sexta-feira na prefeitura de Alto Araguaia. Lincoln Rezende Pimentel (detalhe) é o titular da Secretaria de Finanças e Planejamento

A criação da secretaria e o anúncio do novo secretário ocorreu após a publicação do Decreto Municipal 063/2017, que modificou a estrutura da Secretaria de Administração, que a partir de agora absorverá as competências das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Indústria, Comércio e Serviços.

O documento, automaticamente, promoveu a desvinculação da Secretaria de Finanças e Planejamento da Secretaria de Administração. O novo secretário tem 28 anos, é formado em administração e servidor de carreira. Há quase quatro anos ocupa o cargo de analista financeiro. Desde o início do ano responde pelo Setor de Licitação da prefeitura, na administração do prefeito Gustavo Melo.

“Primeiro momento quero agradecer a oportunidade o prefeito Gustavo Melo pela oportunidade. É um desafio muito grande para mim. Quero dizer que vamos nos desempenhar bastante para equilibrar as contas do município. Trabalharemos firmes para incrementar a receita do município. Setor de Tributos será prioridade e algumas medidas serão tomadas para isso. Estou aberto para desenvolvermos um trabalho bom. A missão será árdua, dura, mas vamos conseguir”, disse o novo secretário.

O prefeito Gustavo Melo ressaltou as mudanças, que segundo ele, foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). “A nova secretaria não gera despesa nenhuma à prefeitura. Pelo contrário, gera uma economia. O Lincoln vem com o intuito de ajudar a administração a ajustar as contas de 2017”, destacou.

Com a mudança, a Prefeitura de Alto Araguaia passa a contar com oito secretarias.