Notícias » ALTO ARAGUAIA

Avenida Carlos Hugueney recebe obras de restauração

MARCOS CARDIAL
ASSESSORIA DE IMPRENSA 24 de outubro de 2015, 08h10

AV CARLOS HUGUENEYA Avenida Carlos Hugueney, que atravessa o município de Alto Araguaia receberá obras de restauração do pavimento. O trabalho teve início nesta quarta-feira (22/10) por uma empresa que presta serviços para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Homens, caminhões e máquinas já fizeram intervenções nos pontos considerados mais críticos.Nesta etapa, está sendo feita a fresagem dos chamados “borrachudos”, que consiste na retirada do excesso de massa asfáltica na pista que causa instabilidade nos veículos. Esses danos no pavimento foram provocados devido ao tráfego intenso de veículos pesados. Em alguns pontos, devido a danos na estrutura, será necessária a colocação de uma nova sub-base para posteriormente ser feita a aplicação de uma nova camada de pavimento asfáltico com o Composto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Antes da aplicação do produto, os homens envolvidos na obra de restauração farão uma espécie de ‘gaveta’ em torno do pavimento danificado, aplicarão uma nova sub-base que será forrada com asfalto.

A recuperação da Avenida Carlos Hugueney é mais um trabalho de gestão do prefeito Maia Neto (PSDB junto ao superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Machado, que esteve em Alto Araguaia há cerca de 15 dias.

“Mantivemos esse contato com o Orlando Machado, que é superintendente do DNIT em Mato Grosso e Alto Araguaia foi contemplado com mais essa ação. O objetivo é garantir melhores condições de trafegabilidade. É uma ação importante. Quero agradecer ao Orlando por prontamente atender ao nosso pedido e dizer que o DNIT tem sido um grande parceiro de Alto Araguaia”, destacou o gestor.

É PRECISO COLABORAR

O trabalho de restauração da Avenida Carlos Hugueney deve se estender por cerca de 10 dias. Até que o processo seja totalmente concluído, é extremamente importante a colaboração dos motoristas e motociclistas. Além do pavimento, toda a sinalização ao longo da via será revitalizada.

Outra obra que será executada na avenida é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais para colocar fim aos alagamentos que se formam no trecho entre as ruas João II e Florisvaldo de Souza Porto.




%d blogueiros gostam disto: